29.12.05

Circuito da Poesia é lançado no Recife - Diário de Pernambuco

A Prefeitura do Recife lançou, na tarde desta terça-feira [27/12/2005], o Circuito da Poesia. Trata-se de um roteiro composto por quatro pontos da cidade onde foram instaladas esculturas dos poetas Capiba, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Clarice Lispector e Carlos Pena Filho.

O prefeito João Paulo e uma comitiva formada por secretários municipais, políticos, trade turístico e familiares dos homenageados, visitaram os locais para ver de perto o resultado do projeto municipal.

O circuito tem o objetivo de promover aos turistas e ao povo do Recife um encontro com personalidades da cultura, através de esculturas em tamanho natural, instaladas em diferentes pontos da cidade.

As obras foram confeccionadas pelo artista plástico Demétrio Albuquerque. Na Rua do Sol está a escultura de Capiba; na Rua da Aurora fica a de João Cabral de Melo Neto; ainda na Aurora, Manuel Bandeira; na Praça Maciel Pinheiro fica a imagem de Clarice Lispector, e na Praça da Independência a estátua de Carlos Pena Filho.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/